Um garoto de 14 anos levou o portão de uma casa “no peito”, quando furtou um Ford Fiesta, na madrugada desta quarta-feira, em Campinas. O adolescente, com muita ousadia, ainda fugiu do Jardim Nova Mercedes para o Itatinga, bairros da região Sudoeste de Campinas, e bateu o Fiesta contra um Renault, antes de ser cercado e detido por policiais militares.
No acidente, dois ocupantes do Renault sofreram ferimentos leves. O menor foi levado para o plantão da Delegacia do 9º Distrito Policial (Jardim Aeroporto), sendo entregue pelo delegado Osmar Adorne para familiares. Pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o furto é considerado um delito de menor poder ofensivo, sendo que o adolescente que o pratica não fica detido.
O furto do Ford Fiesta aconteceu à meia-noite e meia desta quarta-feira, quando o menor entrou na casa, que tinha ficado com o portão encostado, apanhou a chave do carro e arrancou com ele do local.
Porém, bateu no portão, o que levou moradores a descobrirem o ataque. Acionaram então a PM, que dever o adolescente, que era morador do Parque das Nações, em Sumaré.