segunda, 28 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Garoto de 15 anos atira em dono de pastelaria

Um adolescente de 15 anos foi detido pela Polícia Militar acusado de atirar em um comerciante durante tentativa de assalto, na noite de sábado, 16, no bairro Jardim das Oliveiras,…

Um adolescente de 15 anos foi detido pela Polícia Militar acusado de atirar em um comerciante durante tentativa de assalto, na noite de sábado, 16, no bairro Jardim das Oliveiras, zona norte de Rio Preto. L.K.F., 59, dono de uma pastelaria, foi atingido no ombro esquerdo e levado para o Hospital de Base (HB). Ele foi medicado e teve alta ontem de manhã. O crime ocorreu por volta das 22h. De acordo com o boletim de ocorrência, o menor, armado com um revólver, entrou no estabelecimento acompanhado de um amigo e anunciou o roubo.

A vítima alega que estava chovendo, e poucos clientes haviam consumido na pastelaria, e como não tinha dinheiro no caixa perdeu a reação. Diante da recusa, a dupla passou a agredi-lo e após serem empurrados atiraram e fugiram. O comerciante não sentiu o tiro no momento e até saiu correndo na tentativa de alcançar os ladrões.

Um dos filhos do comerciante pegou o carro e foi atrás dos assaltantes. Eles teriam se juntado a outros garotos que caminhavam pelo bairro e até trocado as camisas, para não ser reconhecidos. Depois de encontrá-los na avenida Antonio Marcos de Oliveira, o filho da vítima acionou a PM. No local foram detidos dois adolescentes de 15 anos e amigo deles, Matheus Nathan Leandro, 19, de quem a polícia suspeitou. Interrogados pelos policiais, apenas um dos garotos confessou o crime. Ele foi o único reconhecido pelo comerciante, então internado no HB.

Em busca do revólver, a polícia decidiu vasculhar a casa de Matheus, também no Jardim das Oliveiras, e localizou duas motos roubadas na noite de quinta-feira. Os donos dos veículos foram chamados no Plantão Policial e reconheceram os dois adolescentes como autores. Matheus foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e corrupção de menores (por estar com as motos) e encaminhado para a carceragem da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

O adolescente reconhecido como o autor do disparo também foi levado para a DIG, para aguardar em uma cela especial a audiência na Promotoria de Infância e Juventude, que decidirá se ele vai ser ou não internado em uma unidade da Fundação Casa.

O outro menor foi liberado para sua mãe, a doméstica P.H.S.L., 37, que se comprometeu a apresentá-lo na Promotoria quando for marcada a audiência sobre o roubo das motos. O comerciante L.K.F. afirma que os três jovens detidos pela polícia são moradores do bairro e frequentadores de sua pastelaria.

Notícias relacionadas