Um adolescente de 14 anos morreu e um homem de 33 anos está internado após serem baleados por policiais militares durante uma tentativa de “assalto falso” no bairro Papagaio, em Feira de Santana, a 100 km de Salvador. O caso ocorreu na sexta-feira (6), e familiares das vítimas afirmam que ambos não estavam armados.
Segundo informações da PM, os agentes envolvidos foram afastados de suas funções enquanto as circunstâncias são apuradas. O adolescente foi identificado como Mateus dos Santos Souza. De acordo com os familiares, ele estava na garupa de uma moto, pilotada por um homem de 33 anos, quando avistou dois amigos da escola e resolveu fazer uma brincadeira, fingindo que os estava assaltando.
Ao simular a ação, Mateus teria usado um celular para imitar uma arma. Nesse momento, uma guarnição da Polícia Militar, que estava em ronda no local, presenciou a cena e, acreditando se tratar de um assalto, efetuou disparos contra Mateus e o motociclista.
Ambos foram atingidos pelos tiros. Mateus foi socorrido e levado ao Hospital Emec, onde passou por uma cirurgia. No entanto, o adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada do sábado (7). Já o motociclista foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transferido para o Hospital Clériston Andrade, recebendo alta no sábado.