Duas adolescentes de 13 anos fugiram de casa anteontem à tarde, em Rio Preto, para se encontrar com dois rapazes, um de 22 anos e um de 23, que supostamente teriam conhecido pela internet.
De acordo com o pai de B., que é técnico em radiologia, a fuga aconteceu depois que ele deixou a filha no portão de entrada da escola. “Durante a aula, as amigas de sala comentaram que as garotas haviam fugido com dois rapazes. A professora ouviu e avisou a diretoria, que entrou em contato comigo”, conta.
“Ela nunca comentou sobre esse suposto namorado, a única coisa que sei é que ela conversava com esse rapaz pela internet havia cerca de 20 dias e já tinha encontrado ele no shopping”, acrescenta o técnico. Ao saber que a filha e a amiga não haviam entrado para assistir aula, ele procurou a polícia para registrar o desaparecimento das garotas.
Ontem pela manhã, uma das meninas entrou em contato com a família por telefone e decidiu retornar para casa. “Nós combinamos de fugir. Coloquei diversas roupas na mochila e fomos para a casa do namorado da minha amiga na zona norte. Hoje quando liguei em casa, vi o desespero da minha mãe e resolvi voltar”, explica L. Ainda segundo ela, o namorado da amiga a levou até o terminal rodoviário, na área central da cidade, e de lá ela seguiu de ônibus até a sua casa.
Durante a tarde, o pai da adolescente B., que continuava desaparecida, conseguiu contato telefônico com a filha. “Eu estava na delegacia e a coloquei para falar por telefone com um investigador. Ele deu um prazo de algumas horas para ela voltar para casa e, com medo, ela voltou”, afirma ele.
Segundo o pai, a filha não quis falar sobre a fuga e não explicou o local e com quem ficou durante esse tempo. O delegado José Augusto Fernandes, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), responsável pelo caso, não foi encontrado para falar sobre o assunto.