Policiais civis de Catanduva tentam localizar uma garota de programa de 24 anos, apontada como a principal suspeita de ter roubado e assassinado João Oliveira, 81. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira, na casa da vítima, na rua Amazonas, na área central da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, o aposentado foi encontrado morto no banheiro, com os pés e mãos amarrados com cordas e com uma fita ao redor do pescoço.
Um amigo do idoso, que também mora no local, afirmou à polícia que a acusada costumava frequentar a residência para ingerir bebida alcóolica e fazer programas sexuais.
Na manhã desta quinta, segundo a testemunha, João saiu cedo para conversar com a jovem a respeito do furto de um celular e de dinheiro.
Ao retornar, falou que não achou a moça, mas trouxe o RG dela. Quando voltou para casa, por volta das 21 horas, o amigo percebeu que o imóvel estava todo revirado e acionou a polícia.
O documento da mulher foi apreendido embaixo do lençol da cama. A carteira da vítima estava vazia.
A Polícia Civil catanduvense registrou o caso como latrocínio (roubo seguido de morte). Até o fechamento desta matéria, não havia pistas sobre o paradeiro da investigada.