Uma garota de 12 anos faleceu em um acidente que envolveu três automóveis, às 18h20 de domingo, 12, na vicinal Antônio Pimentel, que dá acesso ao município de Valentim Gentil. A menina Aline Costa da Silva, moradora de São José dos Campos, estava em um carro com toda a sua família que capotou e colidiu com as árvores durante batida no quilômetro 1 + 700 metros da vicinal.
Segundo o boletim de ocorrência expedido pela Polícia Rodoviária de Votuporanga, o automóvel Fiat/Uno, cor prata, ano 94, placas BLT-8999 de Valentim Gentil, conduzido pelo operador de máquinas Nilson Rodrigo de Oliveira, 23, andava em direção a Valentim, seguido logo atrás pelo soldador Devanir Aparecido Galvani, 27, que conduzia o automóvel GM/Corsa, cor vermelha, ano 2000, placas CYJ-5897 de Valentim Gentil, quando no quilômetro citado, o Uno sofreu uma falha mecânica e foi atingido por trás pelo Corsa. Ao bater no Uno, o Corsa foi jogado para a pista de sentido contrário, no momento em que passava o automóvel GM/Vectra, cor preta, ano 2007, placas DSZ-6826 de São José dos Campos, conduzido pelo industrial Aílton José da Silva, 48.
Os dois automóveis colidiram frontalmente, e o Vectra capotou várias vezes até chocar-se contra as árvores. Bianca Costa da Silva, 5 anos, irmã de Aline, foi encaminhada para a Santa Casa de Votuporanga em estado grave e, segundo a assessoria de imprensa do hospital, ela está internada em estado estável, assim como sua mãe Janice Aparecida Costa, 45, Roberto Souza Miola, 10, passageiro do Corsa, e o motorista do Uno, Nilson Rodrigo de Oliveira também, foram levados até a Santa Casa, mas liberados em seguida.