

O sétimo episódio da quarta temporada de “Pesadelo na Cozinha”, da Band, gravado no restaurante Dona Acarajé, em São Paulo, viralizou ao mostrar um confronto tenso entre o chef francês Érick Jacquin e o garçom, identificado como Cleber, que culminou com a demissão do funcionário. O estabelecimento já enfrentava críticas por falhas graves, como cabelos nos pratos, camarão mal higienizado e atrasos nos pedidos.


O clima esquentou quando uma cliente reclamou da ausência de carne seca em seu prato. “Falei que não tinha carne seca. Você achou que a carne seca vinha com o quê? Com a mandioca? Você tá se fazendo de louca”, respondeu Cleber, de forma grosseira. A postura do garçom chamou a atenção de Jacquin, que tentou resolver a situação em particular, mas o funcionário manteve a atitude desafiadora, encarando o apresentador.
O ápice do conflito ocorreu quando Cleber tirou o avental e o jogou no chão do salão, diante de todos os presentes. A chef proprietária do restaurante, Teresa Cristina, o demitiu imediatamente.
Mesmo após o ocorrido, Cleber se defendeu: “Falei naturalmente com ele… Eu não arreguei para ele não, não arreguei não”, afirmou, reconhecendo que o restaurante tinha problemas de higiene e gestão.
