Na última quarta-feira, 17, o vereador de Fernandópolis, João Garcia Filho, esteve na posse do Conselho Estadual da Juventude, representando a microrregião de Fernandópolis. O conselho é formado por 24 representantes do poder público e sociedade civil e grupos de trabalhos ligados à presidência do Conselho Estadual da Juventude.
Os novos membros foram empossados pela Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a Juventude.
Formada por 12 representantes do poder público e outros 12 da sociedade civil, a nova composição do Conselho terá a missão de propor diretrizes para ações governamentais voltadas à promoção de políticas públicas para a juventude no Estado. O vereador fernandopolense passa a fazer parte de um grupo seleto que prevê trabalhos voltados a juventude de todo o Estado de São Paulo, em especial para microrregião a que Fernandópolis pertence.
Segundo o vereador as ações efetivas focadas na juventude são compromissos da nova gestão do Governo de São Paulo, sob o comando do governador Tarcísio de Freitas. O Conselho Estadual da Juventude, por meio da presidência, terá grupos de trabalho divididos em 11 eixos temáticos com a participação de diversos especialistas. Outra novidade será a criação de grupos de trabalho das 15
macrorregiões e 63 microrregiões. Haverá ainda uma equipe institucional composta por representantes dos prefeitos, vereadores, gestores, conselheiros municipais da juventude e das câmaras técnicas de juventude dos consórcios regionais.
O Grupo de Trabalho da microrregião de Fernandópolis vinculado à presidência do Conselho Estadual da Juventude estará representado pelo vereador João Garcia Filho, pela presidente municipal do partido Republicanos Daiane Camila Gomes e pelo empresário Leonardo Crociari.
“É uma importante ferramenta para avançarmos em políticas públicas para a inserção dos nossos jovens com a sociedade, o mercado de trabalho, com o respeito, saúde e o mais importante com a dignidade”, enfatizou o vereador João Garcia Filho.