O vereador João Garcia Filho é autor do requerimento que cobra informações da Prefeitura Municipal sobre os estudos para adequação da cobrança da Taxa de Coleta de Lixo das empresas instaladas nos Distritos Empresariais do município, com cópia dos relatórios e/ou documentos produzidos sobre o assunto, caso esteja em andamento.
João Garcia explicou que, a exemplo do IPTU, que é cobrado por zoneamento, a taxa de lixo também deveria ser cobrada por localidade. “Os empresários reclamam que o lixo que eles produzem não pode ser comparado ao de um restaurante ou até de uma residência. E se for pensar numa empresa que tem uma área de 2 mil metros quadrados, cobrar por metro quadrado seria uma injustiça”, comentou.
O vereador também fez questão de destacar um requerimento feito pelo vereador Jeferson da FEF, o qual pede informações sobre quando será disponibilizada infraestrutura básica e adequada para todo o perímetro dos Distritos Empresariais Mituo Kazume e Ângelo Simonato.
“Além do Jeferson, outros colegas também cobraram essa questão da infraestrutura nos Distritos, inclusive o vereador João Pedro convocou o Secretário Vagner e, na época, eu perguntei a ele se ele instalaria sua empresa, caso fosse empresário, com a situação em que se encontram nossos Distritos, do I ao V”, comentou.
João Garcia explicou que também já fez requerimento pedindo relatório completo de onde ainda não há saneamento básico, ligação de água e asfalto para servir às empresas nesses Distritos. “Foi falado em uma parceria com a Sabesp, mas até agora nada foi feito. Eu estou vendo muita reunião, reunião, e nada de atuação”.
Na mesma sessão, o vereador também cobrou informações se está sendo pago aos Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde do município o piso remuneratório de que trata a Lei nº13.708/2018.
João Garcia Filho é autor das seguintes indicações: execução dos serviços de instalação de iluminação pública na Rua Arlindo França, via de acesso ao cemitério de Brasitânia, bem como no seu interior; realização de estudo técnico de viabilidade de implantação de via de trânsito preferencial na Avenida Amadeu Bizelli; estudo técnico de viabilidade de instalação de lombofaixa na Rua Minas Gerais, entre a Avenida Francisco Arnaldo da Silva e a Rua Padre Canísio, no Loteamento Benedito Guedes, defronte ao portão de entrada de alunos da Escola João Garcia Andreo.