A última temporada de “Game of Thrones” veio para entrar na história. O episódio “The Long Night”, exibido no domingo (28), quebrou recorde e se tornou o mais assistido dos oitos anos da série.
A aguardada Batalha de Winterfell foi assistida por 17,8 milhões de pessoas, na própria HBO ou na plataforma de streaming do canal, segundo o site “The Wrap”.
O episódio registrou uma audiência 12% maior em comparação com o da semana anterior, e bateu a marca da estreia da oitava temporada, que registrou 17,4 milhões de espectadores e era o mais assistido até então.
Apesar dos momentos impactantes, o último episódio de “GoT” foi bastante criticado nas redes sociais pela baixa visibilidade, principalmente em importantes momentos de luta. Nesta terça (30), o diretor de fotografia de “The Long Night” defendeu a produção.
“[Game of Thrones] sempre foi muito sombria e um programa cinemático”, disse Fabian Wagner ao “TMZ”, insinuando que o público devesse assistir à série como se fosse um filme de cinema. Para ele, “GoT” deve ser assistido numa sala pouco iluminada e com os ajustes necessários à TV.
O profissional também reforçou que era a intenção do diretor e produtores de “Batalha de Winterfell” que o episódio fosse o mais escuro possível, para causar no público a mesma sensação de claustrofobia e desorientação dos personagens.