Após 43 anos de trajetória na Globo, Galvão Bueno prepara-se para um novo capítulo em sua carreira. O narrador acertou nesta sexta-feira (22) seu primeiro grande contrato após sua saída da emissora, oficializada para o final deste ano. A partir de 2025, segundo o F5, ele será a voz principal das transmissões de futebol na Amazon Prime Video, que adquiriu os direitos de exibição do Campeonato Brasileiro e outros torneios importantes.
O acordo entre Galvão Bueno e a Amazon engloba as transmissões do Brasileirão e da Copa do Brasil. Este último já é exibido na plataforma desde 2022. Além de narrar as partidas, o veterano será o principal rosto das campanhas de marketing, promovendo os 38 jogos exclusivos que o streaming oferecerá por ano.
A escolha por Galvão teria sido motivada por sua enorme popularidade e forte conexão com o público esportivo brasileiro. Reconhecido como uma das vozes mais icônicas do futebol nacional, sua presença é vista como um diferencial estratégico para alavancar a audiência das transmissões da plataforma, que firmou contrato até 2029 com a Liga Forte União, que representa clubes como Vasco, Corinthians, Fluminense e Fortaleza.