A operação Fratelli que investiga supostas irregularidades e fraudes nos departamentos de licitação de diversas cidades da região noroeste, continua em Fernandópolis desde as 7h.
Até o momento, agentes da Polícia Federal e do GAECO permanecem no Paço Municipal em Fernandópolis, onde fazem a coleta de documentos e informações sobre os processos licitatórios realizados na cidade.
Informações da reportagem do RN confirmaram que hoje não haverá expediente no Paço Municipal. A prefeita Ana Bim e secretários municipais estão neste momento acompanhando a retirada de computadores dos Departamentos de Contabilidade, Licitação e da Tesouraria pelos agentes para averiguação.
Nas redes sociais a prefeita enviou uma nota esclarecendo os fatos.
“(…)Sobre os fatos ocorridos na manhã de hoje quero esclarecer que não há nenhuma ligação com o processo de cassação. O que houve de fato é que o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) juntamente com o promotor de Justiça Daniel Azadinho estão realizando uma operação em diversas cidades, incluindo Fernandópolis, para investigar irregularidades, crimes que possam acontecido nas gestões passadas que nada tem a ver com a nossa administração.
A prefeitura encontra-se fechada nesta manhã para a averiguação de documentos e computadores, e tanto eu quanto os secretários municipais estamos à disposição para colaborar no que for preciso.
Dados os devidos esclarecimentos quero agradecer todo o apoio de vocês amigos e munícipes que tem manifestado carinho, respeito e confiança. Quero pedir a vocês a colaboração em me ajudar na divulgação da verdade dos fatos aqui esclarecidos.Agradeço mais uma vez e conto com a ajuda de todos.
Deus abençoe a todos!!!!(…)