domingo, 27 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Gaeco e Polícia Ambiental realizam operação em cidades da região

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e também a Polícia Ambiental, realizam uma grande operação na manhã desta quinta-feira, (07/12/2023), em várias cidades da nossa…

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e também a Polícia Ambiental, realizam uma grande operação na manhã desta quinta-feira, (07/12/2023), em várias cidades da nossa região.

De acordo com informações da Polícia Ambiental, a ação nomeada Arapuca II contra uma rede de caçadores ilegais. Entre os delitos identificados estão os de ordem ambiental, em especial contra a fauna, posse e porte ilegal de armas de fogo e munições, disparo de arma de fogo e comercialização de arma fogo e munições. Os investigados agiam de forma reiterada e constituinte de atividade comercial clandestina na região de São José do Rio Preto, a partir do município de Ibirá.

A ação acontece em São José do Rio Preto, Ibirá, Urupês, Cedral e Bady Bassitt e é conduzida pelo Ministério Público em parceria com a Polícia Ambiental. Ela tem como um dos objetivos desmantelar a comercialização ilícita de armas de fogo para reduzir o tráfego de instrumentos bélicos na região.

De acordo com o GAECO, a circulação ilegal de armamentos expõe à risco não apenas os bens jurídicos ambientais, mas a própria paz pública e a integridade física dos cidadãos.

Notícias relacionadas