quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Gaeco e polícia acabam com esquema gigante de jogo na região

O Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) – Núcleo São José do Rio Preto e de…

O Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) – Núcleo São José do Rio Preto e de promotores de Justiça da região de São José do Rio Preto, Araçatuba e Ribeirão Preto, em conjunto com a Corregedoria da Polícia Civil, e com o apoio da Polícia Militar, realizou, nesta quarta-feira (16), operação de cumprimento de 26 mandados de busca e apreensão nas cidades de São José do Rio Preto e Catanduva.

O objetivo das buscas foi reunir provas para investigação desenvolvida desde 2009 sobre organização criminosa suspeita de explorar jogos de azar, de corrupção policial e de lavagem de dinheiro.

Na investigação, iniciada no GAECO núcleo São José do Rio Preto e que prosseguiu pela Corregedoria da Polícia Civil, foi mapeado o jogo de azar e foram identificados os principais responsáveis pelo seu controle na região de São José do Rio Preto.

Desde as 5 horas da manhã dessa quarta-feira, promotores de Justiça, servidores do Ministério Público, delegados de Polícia da Corregedoria, policiais civis da Corregedoria, oficiais e praças da Polícia Militar, reuniram-se para separar as equipes responsáveis pelo cumprimento dos mandados. Foram empregadas 25 viaturas, 5 motos, 51 policiais militares, 6 delegados de polícia, 14 investigadores e escrivães de polícia, 7 promotores de Justiça e 7 servidores do Ministério Público, com o apoio de 25 viaturas e 5 motos.

Notícias relacionadas