A maratona de provas da segunda fase do vestibular da Fuvest começa neste domingo para 31.503 mil candidatos convocados. O exame vai selecionar 10.952 candidatos em 99 cursos da Universidade de São Paulo (10.852 vagas) e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (100 vagas).
As provas serão aplicadas em 20 locais na região metropolitana de São Paulo e 22 do interior do Estado, nas cidades de Jundiaí, Campinas, Santos, São José dos Campos, Taubaté, Lorena, Sorocaba, Piracicaba, São Carlos, São José do Rio Preto, Barretos, Bauru, Marília, Presidente Prudente, Pirassununga, Ribeirão Preto e Franca.
A segunda etapa compreende três provas de caráter analítico-expositivo. No dia 8 (domingo), a prova consta de uma redação e dez questões de português; no dia 9 os candidatos deverão responder 16 questões de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Na terça-feira, a prova terá 12 questões de duas ou três disciplinas (seis ou quatro questões de cada uma), de acordo com a carreira escolhida.
Em todos os dias, os portões para ingresso dos candidatos serão abertos às 12h30min e serão fechados às 13h. Não serão permitidos retardatários. Os vestibulandos só poderão deixar o local de exame a partir das 15h.
Locais de prova
Para saber onde fará a prova, o candidato deve acessar o site da instituição (www.fuvest.br), abrir a página “Convocados 2ª. Fase” (lista em ordem alfabética) e clicar sobre o seu nome.