Assim como já foi adiantado durante o Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, realizado na Sede da FPF, na manhã desta terça-feira (24), o Futebol Sustentável está confirmado em dois jogos das quartas de final.
Sabendo do sucesso do programa, Flamengo e Fernandópolis solicitaram a participação do projeto em seus jogos como mandante, que serão decisivos.
Ainda será estudado junto aos clubes o número exato de ingressos que serão distribuídos pelo projeto, já que isso depende da estrutura de cada estádio, mas a expectativa é de 2 mil bilhetes. Porém independente de disso, é certo que as duas casas estarão cheias, empurrando as equipes rumo ao acesso.
DUELOS NO DOMINGO
As duas partidas estão marcadas para domingo (06), às 10h. O Fernandópolis recebe o Rio Branco no Estádio Claudio Rodante e o Flamengo encara a Francana no Estádio Antônio Soares de Oliveira.
“Tenho certeza que serão duas grandes festas. Quero agradecer pessoalmente aos presidente de Fernandópolis e Flamengo, pela confiança depositada em nós. Esperamos ajudar ainda mais nesse momento decisivo.
Importante sempre ressaltar a figura do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, que não mede esforços para auxiliar o Interior”, disse o empresário Edivaldo Ferraz, da E&L Marketing Esportivo, empresa responsável pelo projeto.
SÓ ELOGIOS!
Durante o conselho técnico, os dois presidente elogiaram o projeto. “Quero muito agradecer ao Futebol Sustentável. Neste mesmo estadual, nosso publico vinha sendo de apenas 200 torcedores. Depois do projeto, o aumento foi de 400%” disse o presidente do Corvo Edson Alves David Filho.
“Lembro em 2015, em minha primeira passagem como presidente do Fernandópolis, conseguimos colocar mais de 5 mil torcedores em nosso estádio, graças ao projeto. Espero que esse ano, isso se repita e o sucesso seja o mesmo”, disse Jerry, mandatário do Fefece.
É SUSTENSHOW
O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.
Vale lembrar como funciona: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca. Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida.
PROJETO INOVADOR
Desde 2016, o projeto já tirou mais de 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.
“O que estiver a nosso alcance para que a torcida possa ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer.
O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado. Estou feliz pelas menções honrosas que recebi dos presidentes de Flamengo e Fernandópolis, estamos no caminho certo”, disse Reinaldo Carneiro Bastos.