Em ocorrências distintas, dois jovens foram presos em flagrante na noite de quarta-feira (30), em Araçatuba, acusados de furto.
De acordo com a Polícia Militar, um instalador de 19 anos foi detido na rua Bastos Cordeiro, no bairro Santana, depois de ter furtado uma bicicleta no cruzamentos das ruas do Fico com a Cesário Mota.
Um servente de pedreiro de 22 anos também é acusado de furtar uma garrafa de uísque em uma adega na rua Bolívia, no Jardim Palmeiras. Os dois não pagaram fiança e foram encaminhados para a cadeia de Penápolis.
Segundo boletim de ocorrência, por volta das 16h30 um estudante de 13 anos havia deixado a bicicleta estacionada na rua e, quando se aproximava de uma sorveteria, percebeu que um desconhecido a furtava. Na companhia de amigos e com ajuda de motociclistas, a vítima foi atrás do ladrão e conseguiu detê-lo.
CONFISSÃO
A PM foi acionada e o prendeu. Ele teria confessado o crime e, na delegacia, foi arbitrada fiança de R$ 2.034,00 para que pudesse ser colocado em liberdade. Como não houve o pagamento, ele ficou preso.
Quem também não pagou fiança de R$ 678 (um salário mínimo) foi o segundo acusado. Ele teria furtado uma garrafa de uísque por volta das 17h30 de quarta-feira. Logo após o crime, a vítima ligou para a PM e informou as características do ladrão, que teria invadido a adega e fugido sentido ao bairro São José.
Ao ser localizado, ele também teria confessado o crime e alegou que iria trocar a mercadoria por droga.