Atos criminosos têm comprometido o abastecimento de água de moradores de Potirendaba (SP). Em menos de uma semana, fios de energia elétrica foram furtados de reservatórios do SAEP e centenas de moradores tiveram o fornecimento interrompido.
Segundo o Sistema de Água e Esgoto de Potirendaba (SAEP), o crime mais recente aconteceu neste último domingo, (15/01/2023), onde ladrões furtaram toda a fiação elétrica do reservatório que fica instalado no bairro São Francisco. Com isso, aproximadamente 1 mil residências dos bairros Amadeu Malvezzi, Alvorada e também o São Francisco, ficaram sem água.
O outro crime aconteceu na semana passada, no bairro Amadeu Malvezzi. Além de toda a fiação elétrica, os bandidos levaram até o medidor de energia.
“Nós imediatamente acionamos as equipes e já conseguimos fazer a substituição dos fios no bairro São Francisco. Entretanto, no bairro Amadeu Malvezzi, o serviço será realizado esta semana, pois será necessário realizar a substituição do poste”, explica o coordenador do SAEP, Sidnir José Marcos.
Com a interrupção no fornecimento de energia, centenas de residências continuam com o fornecimento comprometido. Mesmo a cidade possuindo parte do sistema interligado, muitos moradores ficam sem água ou com pouca pressão nas torneiras, segundo o SAEP.
O caso foi registrado pela Guarda Municipal e será encaminhado para a delegacia de Potirendaba apurar os fatos. Até agora ninguém foi preso.