Um novo caso de furto de fiação elétrica causou transtornos a comerciantes e moradores do bairro Jardim Santa Rosa I, em São José do Rio Preto (SP), na madrugada desta sexta-feira (31). Criminosos furtaram os fios de um poste de energia, deixando uma galeria comercial sem energia elétrica e prejudicando o funcionamento de diversos estabelecimentos.
A falta de energia interrompeu as atividades de academias, lojas de produtos naturais e farmácias, causando prejuízos financeiros e transtornos aos proprietários e clientes. Máquinas de academia, sistemas de refrigeração de medicamentos e outros equipamentos ficaram inoperantes, comprometendo a qualidade dos serviços prestados.
Os comerciantes relatam que este tipo de crime é frequente na região e que os criminosos sempre encontram novas formas de agir, apesar dos investimentos em segurança. A sensação de insegurança e impotência é grande, já que os prejuízos financeiros e a interrupção das atividades são constantes.
A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informou que o furto ocorreu em um prédio comercial e que a rede de distribuição da concessionária não foi afetada. A empresa responsável pelo imóvel já realizou a substituição dos fios furtados e o fornecimento de energia foi restabelecido no local por volta das 15h desta sexta-feira.