Aproximadamente 300 litros de sorvete foram perdidos após bandidos furtarem cabos de alta tensão da rede elétrica de uma fábrica instalada na região central de Araçatuba durante o fim de semana. O dono do estabelecimento acredita que o prejuízo chegue a R$ 1,5 mil.
Luiz Claudio Muniz Araujo, 51 anos, disse à polícia que o crime foi descoberto na manhã de segunda-feira (24), quando o filho dele chegou ao local e encontrou os freezers desligados. A fábrica funciona nos fundos de uma sorveteria desativada há dois anos na rua General Glicério. A produção é comercializada em outro estabelecimento da família e sob encomenda para festas.
No corredor do imóvel havia algumas telhas quebradas. Como o prédio foi invadido outra vez neste ano, o rapaz subiu no telhado e descobriu que algumas telhas tinham sido removidas. Pelo buraco aberto foi possível ver que os cabos de alta tensão tinham sido cortados e furtados. Além de perder todo o estoque, o comerciante afirma que uma geladeira industrial também pode ter sido danificada pela falta de energia.
ALARME
Como o prédio tem sistema de alarme, a empresa responsável pelo monitoramento foi comunicada e informou ao comerciante que o equipamento não disparou porque os sensores ficam dentro do prédio e os ladrões tiveram acesso apenas ao forro para praticar o crime. Araujo informa que já acionou o seguro, mas enquanto os cabos não são reinstalados a fábrica fica impedida de retomar a produção, o que aumenta ainda mais o prejuízo. O caso é investigado pela polícia.
Folha da Região