quarta, 22 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Funeral e missa: Fernandópolis se despede de estudante de medicina que morreu na Bahia

A família do estudante fernandopolense Antônio Kawakame Neto, que faleceu na Bahia, onde cursava Medicina, informou que as cerimônias fúnebres terão início nesta quarta-feira (22), às 19h, na Igreja Santo…

A família do estudante fernandopolense Antônio Kawakame Neto, que faleceu na Bahia, onde cursava Medicina, informou que as cerimônias fúnebres terão início nesta quarta-feira (22), às 19h, na Igreja Santo Expedito, localizada na zona oeste da cidade.

As homenagens continuarão na quinta-feira (23), com a celebração da Missa de Corpo Presente, presidida pelo padre Igor Kawakame Rathlef, pároco da Paróquia Santo Expedito e primo de Neto. O sepultamento ocorrerá logo após a missa.

Neto cursava o último ano de Medicina na Universidade Federal do Recôncavo Baiano, em Santo Antônio de Jesus, cidade a 192 km de Salvador. Ele era filho do empresário Marcos Kawakame e da enfermeira Patrícia Moita Kawakame, professora da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e ex-secretária da Saúde de Fernandópolis.

O estudante teve morte encefálica confirmada na sexta-feira (17), mas permaneceu ligado a aparelhos para que fosse seguido o protocolo de doação de órgãos.

A mãe de Neto publicou nas redes sociais que a captação dos órgãos foi finalizada na madrugada de segunda-feira (20). “Foram doados os rins, fígado e as córneas. Salvará 2 ou 3 vidas (2 rins, que podem ir para pessoas diferentes) e proporcionará um novo olhar para o mundo para 1 ou 2 pessoas…”, escreveu Patrícia.

Desde a confirmação da morte encefálica de Neto, a família tem recebido inúmeras mensagens de solidariedade da comunidade de Fernandópolis, que se mostrou consternada com a notícia. A Universidade Federal do Recôncavo Baiano, por meio do Centro de Ciências da Saúde e da Coordenação do Curso de Bacharelado em Medicina, também publicou uma nota de condolências aos colegas, amigos e familiares do estudante e decretou luto oficial de três dias.

Notícias relacionadas