domingo, 10 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Funec/Fatec abre novas portas para o mercado de trabalho

Adquirir conhecimento, aprimorar e aperfeiçoar profissionalmente são quesitos fundamentais para manter-se no mercado de trabalho nos dias atuais. Com o objetivo de capacitar cada vez mais jovens e adultos para…

Adquirir conhecimento, aprimorar e aperfeiçoar profissionalmente são quesitos fundamentais para manter-se no mercado de trabalho nos dias atuais. Com o objetivo de capacitar cada vez mais jovens e adultos para o mercado de trabalho, a Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul instalou a unidade Funec/Fatec em 2006 e os resultados já podem ser vistos.

A fisioterapeuta Máira Daniela dos Santos é um dos exemplos do que a Funec/Fatec tem acrescentado na vida profissional dos santa-fé-sulenses. Ela fez o curso de formação continuada em Estética e está atuando nesta área. “Fiz o curso e já estou atendendo pacientes, tanto facial como corporal. O curso foi ótimo e eu estou tendo retorno financeiro”.

Pedreiro há 20 anos, Genival Aparecido Carlos, fez o curso de Texturização e Marmorização. Para ele é muito importante estudar. “Gostei muito do curso, foi um aperfeiçoamento na área que eu trabalho. Além disso, tenho mais campo para trabalhar”.

Os cursos de formação continuada de Estética, Esteticista, Texturização e Marmorização, Culinária – Diet e Light, Assentamento de Pisos e Cerâmicas, Eletricista, Artesanato em Bambu, Piscicultura e Atendimento e Vendas já foram concluídos. Além disso, atualmente a Funec/Fatec oferece os cursos: Técnico em Secretariado, Técnico em Vendas e Técnico em Informática. Em breve outros cursos serão oferecidos.

Técnico em Secretariado

O curso Técnico em Secretariado começou neste semestre e já teve a aprovação dos alunos. Roseli Aparecida da Costa é uma das alunas do curso. “Eu não esperava aprender tanto quanto estou aprendendo. Os professores são muito bons e qualificados. Já trabalhei 19 anos em escritório, mas agora estou aprendendo coisas que não sabia. Está sendo muito bom”.

O curso, que é gratuito, tem duração de 18 meses e visa a capacitação para assessorar as funções de chefia, executar serviços rotineiros de escritório, fazer atendimento a clientes, negociação com fornecedores, gerenciamento de informações, administrar relacionamentos e conflitos internos e externos.

O técnico em secretariado também estará apto a fazer atuar na confecção de produtos e na estruturação de portfolio, na elaboração de apresentações, na estruturação de relatórios administrativos, na composição de planilhas orçamentárias e em demais serviços específicos da empresa em que trabalha. Os campos de atuação são empresas comerciais, industriais e bancárias, escritórios de profissionais liberais, empresas e órgãos públicos.

Notícias relacionadas