quarta-feira, 25 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fundo Social promove gincana para comemorar Dia do Idoso

O Fundo Social de Solidariedade promoveu nessa quarta-feira, 6, uma grande festa para comemorar o Dia do Idoso. O encontro aconteceu na “Estância Nossa” e reuniu cerca de 200 idosos…

O Fundo Social de Solidariedade promoveu nessa quarta-feira, 6, uma grande festa para comemorar o Dia do Idoso.

O encontro aconteceu na “Estância Nossa” e reuniu cerca de 200 idosos dos CCI (Centro de Convivência do Idoso) e Parque Residencial São Vicente de Paulo (Asilo).

Um delicioso café da manhã foi oferecido aos idosos, além de almoço, e lanche no período da tarde. Durante o dia, a equipe do CREAS e CRAS “Bem Viver” do Caic promoveram gincanas, como a da “caça ao tesouro” e o concurso de dança – e realizaram diversas atividades físicas.

Logo pela manhã, o prefeito Luiz Vilar e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Izabel Vilar, deram as boas vindas aos idosos e falaram da satisfação em promover o momento de lazer.

Na ocasião, o prefeito destacou as ações que a Prefeitura tem feito para garantir o bem estar e a qualidade de vida dos idosos, como por exemplo, o Centro Odontológico (CEO), que já beneficiou mais de 3 mil idosos com próteses dentárias gratuitas, através do programa “Saúde Bucal”; a garantia do transporte coletivo gratuito, através do programa “Vai e Vem”; UPA (Unidade de Pronto Atendimento); Centro de Reabilitação Lucy Montoro; Cisarf (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Fernandópolis), entre outros.

Também deram as boas vindas aos idosos a diretora do Bem Estar Social, Flávia Resende, e o vereador André Pessuto.

No final do passeio, os idosos levaram para casa, lembrançinhas do Fundo Social de Solidariedade.

Asilo

Na última sexta-feira, 1º, o Parque São Vicente de Paulo recebeu a visita das crianças do CRAS – Recanto dos Oitis. Os idosos foram presenteados com peças artesanais confeccionadas por alunas do curso de geração de renda do CRAS.

Houve também a apresentações de dança e leitura de poemas. O encontro ofereceu às crianças a oportunidade de vivenciar uma realidade diferente do seu cotidiano, observando as limitações físicas do processo de envelhecimento e a importância do carinho e da paciência.

Notícias relacionadas