sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fundo Social e Fisav realizam primeira reunião com entidades

Representantes de 14 entidades se reuniram na última semana com o Fundo Social de Solidariedade e Fisav para tratar sobre o trabalho dos voluntários na 10ª Expo Fisav que vai…

Representantes de 14 entidades se reuniram na última semana com o Fundo Social de Solidariedade e Fisav para tratar sobre o trabalho dos voluntários na 10ª Expo Fisav que vai acontecer entre os dias 03 e 08 de agosto deste ano.

A atuação das entidades durante a festa já é tradicionalmente conhecida e aprovada por todos, já que o evento é 100% filantrópico.

Na ocasião, o presidente do Fisav (Fundo das Instituições Sociais e Associadas de Votuporanga), José Euclides Koguchi, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelos voluntários e falou sobre o benefício que as instituições recebem ao participar da festa.

O cadastramento dos voluntários deverá ser feito até o fim desta semana, junto ao Fundo Social de Solidariedade. São esperados em torno de 150 voluntários, sendo aproximadamente 30 para trabalhar no turno da tarde, que vai das 13h30 às 18h30, e o restante para trabalhar durante a noite, cujo horário segue das 18h à meia-noite. Os setores a serem ocupados pelos voluntários são: Bilheteria, Catraca, Estacionamento, Portarias e Lanchonetes.

Para auxiliar na organização dos voluntários o Fundo Social e o Fisav levantaram o perfil que cada pessoa deve ter para atuar em cada setor. A orientação oferecida às entidades é de que os voluntários devem ser pessoas idôneas, prestativas e que saibam ler e escrever. Foi alertado ainda para evitar o cadastramento de voluntários com problemas de saúde, principalmente pessoas alérgicas que não podem trabalhar no sereno e na poeira. Poucos dias antes da festa haverá outra reunião, com os responsáveis por cada setor, que servirá para organizar as equipes e passar as orientações específicas para atuação de cada voluntário.

Todos os voluntários serão devidamente identificados com crachás e deverão registrar os horários de entrada e saída do trabalho para que a pontuação seja devidamente destinada à entidade representada, para isso, haverá uma entrada específica para os voluntários, como ocorreu nos anos anteriores, visando facilitar este controle.

Ao final da festa as instituições receberão o recurso de acordo com a pontuação atingida pelo número de voluntários que trabalharam e de permanentes vendidas pela entidade.

Notícias relacionadas