domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fundo Social de Valentim Gentil solicita alimentos à Conab

O Fundo Social de Solidariedade de Valentim Gentil, através da primeira-dama e presidente da entidade, Rosalina Segura, solicitou à Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, por intermédio de sua superintendência…

O Fundo Social de Solidariedade de Valentim Gentil, através da primeira-dama e presidente da entidade, Rosalina Segura, solicitou à Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, por intermédio de sua superintendência regional, a doação de alimentos com a finalidade de prestar assistência básica e especial às famílias do município que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o pleito, foram requisitados 9 mil quilos de alimentos, sendo farinha de mandioca, feijão e leite em pó, numa quantidade de 3 mil quilos de cada, por um período de três meses. Segundo o documento, podem ser beneficiadas pela ação até 3 mil pessoas. A entidade, através de sua representante legal, ainda se compromete a fornecer os relatórios após a distribuição ou utilização dos produtos doados.

Programa de Aquisição de Alimentos

No último dia 13, o prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura, e o agente de Relações Públicas, Luís Expedito, participaram de encontro na Câmara Municipal de Jales (SP) para obterem maiores informações sobre o Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal através da Conab.

O objetivo foi de esclarecer prefeitos e produtores rurais sobre o programa de compra de produtos – tanto perecíveis quanto não perecíveis – do governo federal, que chega a pagar até 30% acima dos preços normalmente oferecidos pelo mercado.

As dúvidas foram sanadas por técnicos da Conab e pelo superintendente regional do Ministério da Agricultura em São Paulo, Francisco Jardim.

Para o prefeito Adilson Segura a reunião foi esclarecedora, principalmente para os pequenos produtores rurais, que produzem com dificuldades e no momento da venda não alcançam os preços ideais. “Com a proposta da Conab, os produtores terão a garantia de que suas produções serão negociadas por valores que proporcionem uma maior rentabilidade”, diz.

Participaram do evento os deputados Devanir Ribeiro (federal) e José Zico Prado (estadual), ambos do Partido dos Trabalhadores (PT).

Notícias relacionadas