quarta, 19 de março de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Fundo Social de SP participa de feira têxtil e reforça inclusão de grupos vulneráveis no mercado na moda

Fundo Social de SP participa de feira têxtil e reforça inclusão de grupos vulneráveis no mercado na moda O Fundo Social de São Paulo apresenta seus cursos gratuitos de capacitação…

Fundo Social de SP participa de feira têxtil e reforça inclusão de grupos vulneráveis no mercado na moda

O Fundo Social de São Paulo apresenta seus cursos gratuitos de capacitação em moda na FebraTêxtil 2025, a principal feira da indústria têxtil e de confecção da América Latina. A iniciativa reforça o programa Escolas de Qualificação Profissional como um importante instrumento de inclusão social, geração de emprego e renda. Além disso, estimula a inserção de grupos em situação de vulnerabilidade no mercado e amplia oportunidades de desenvolvimento social. Nesta quarta-feira (19), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo visitou a feira, que acontece até o dia 20 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Primeira-dama e presidente do Fundo Socal de São Paulo, Cristiane Freitas e equipe no evento. Foto: Marcelo S. Camargo/Governo de SP

“O curso de Moda do programa Escolas de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo está entre os mais procurados. A alta demanda reflete o interesse crescente por setores que valorizam habilidades especializadas e oferecem oportunidades de inserção no mercado de trabalho, empreendedorismo e autonomia financeira”, afirma a primeira-dama e presidente do Fundo Socal de São Paulo, Cristiane Freitas. “O Fundo Social está na Febratêxtil representando o Governo do Estado de São Paulo, a fim de fortalecer laços e criar oportunidades que trazem benefícios a população”, acrescenta.

LEIA TAMBÉM: Fundo Social de São Paulo retoma aulas do programa Escolas de Qualificação Profissional

No estande do Fundo Social de São Paulo, telas de Led exibem vídeos que mostram de perto o impacto do ensino de técnicas de costura, corte e confecção oferecidas pelas Escolas de Moda e Arte, promovendo inclusão e autonomia para a população de baixa renda.

O estande por dentro. Foto: Marcelo S. Camargo/Governo de SP

Na Escola de Arte e Moda do Fundo Social de São Paulo, os alunos desenvolvem diversas competências, como: Moldes (Blusa e Vestido), Adaptação de Moldes (Saias e Calças), Artesanato (Cartonagem e Crochê), Assistente de Modelagem Industrial, Costureiro Avançado (Consertos e Ajustes), Costureiro Básico Industrial, Costureiro de Malhas e Agasalhos, Gestão de Brechós e Marketing e Comunicação de Moda.

LEIA TAMBÉM: Governo de SP prorroga inscrições para o Concurso Moda Inclusiva

A formação oferecida nos cursos é ministrada por parceiros como o Centro Paula Sousa, Sebrae e Senac, e tem proporcionando aos participantes não apenas novas habilidades, mas também autoestima e oportunidades de reinserção no mercado de trabalho e empreendedorismo.

Além da área de Moda, o Fundo Social de São Paulo disponibiliza cursos em outros cinco setores: Administração, Informática, Gastronomia, Beleza e Bem-estar. Os cursos são realizados em parceria com o Centro Paula Souza, Sebrae e Senac, garantindo qualidade na formação profissional.

Distribuição de folhetos do Fundo Social na frente do estande. Foto: Marcelo S. Camargo/Governo de SP

LEIA TAMBÉM: Governo de SP aumenta em 37% os atendimentos à população em dois anos de gestão

O programa Escolas de Qualificação Profissional atende diversas regiões do estado, com vagas disponíveis em unidades das Praças da Cidadania, Centros de Integração da Cidadania (CICs) e sedes de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e municípios, por meio de convênios. As inscrições para os cursos estão sempre abertas no site: www.cursofussp.sp.gov.br.

O post Fundo Social de SP participa de feira têxtil e reforça inclusão de grupos vulneráveis no mercado na moda apareceu primeiro em Agência SP.

Notícias relacionadas