Na noite da última segunda-feira, 10 de julho, o Fundo Social de Solidariedade de Jales, juntamente com a Escola Técnica (ETEC) Dr. José Luiz Viana Coutinho, entregou os certificados de conclusão do curso de capacitação de pintor residencial, oferecido gratuitamente aos alunos desde o final de maio.
O curso teve duração de 60 horas e foi realizado no período noturno. Durante a capacitação, os alunos aprenderam a manusear tintas a óleo, esmalte e látex, além de diversas técnicas, como cimento queimado e revestimento de pedras naturais. Todos os formandos se encontram aptos a aturarem no mercado de trabalho.
Ao longo do curso, para colocar em prática os conhecimentos adquiridos, os alunos realizaram a pintura da Casa do Poeta e Escritor de Jales, revitalizando o espaço. “Aqui, os formandos usaram as técnicas ensinadas, fazendo um excelente trabalho e dando cara nova à esta sala. Todos ficamos muito felizes com o resultado”, afirmou o professor Fernando, durante a entrega de certificados, realizada no local.
Na ocasião estiveram presentes a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alziane Rossafa Moreira; o professor do curso, Fernado Silva Rosa, da empresa “Arte Color – pinturas em geral”; o diretor da Etec Jales, Willians Pizolato; o coordenador do Programa QBFic da ETEC, Wayner Pedrosa; o secretário de Administração, Reginaldo Viota, além de convidados e familiares dos alunos.
“Além de todo o conhecimento adquirido e a aptidão para o mercado de trabalho, nós sabemos que a participação nestas capacitações traz diversos benefícios aos alunos, em aspectos como o trabalho em equipe e o bem estar por embarcar em uma nova jornada. Toda a turma está de parabéns”, finalizou Alziane.
As capacitações vão continuar durante todo o ano e em breve serão anunciados novos cursos. Para conhecer todas as capacitações ofertadas pelo Fundo Social de Solidariedade os interessados devem acompanhar as redes sociais da Prefeitura de Jales; comparecer ao Fundo Social, localizado na Avenida Jânio Quadros, n.305, ou entrar em contato pelo telefone (17) 3621-5364.