O Fundo Social de Solidariedade de Fernandópolis bateu recorde no número arrecadações da Campanha do Agasalho, com 43 mil peças de roupas, entre cobertores, agasalhos e pares de sapato. A arrecadação é superior à edição de 2010, que totalizou 40 mil peças de roupas.
Mais de 20 Associações de Moradores de Bairro foram beneficiadas com a Campanha do Agasalho, cujo encerramento aconteceu nessa terça-feira, 17, na Secretaria da Assistência Social, com a entrega das peças de roupas.
O prefeito Luiz Vilar parabenizou a equipe do Fundo Social de Solidariedade e orientou aos presidentes de bairros a entregar os abrigos e cobertores somente às famílias que mais necessitam.
De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Izabel Vilar, mais famílias vão ser aquecidas neste inverno. “Estamos muito felizes com o resultado da Campanha do Agasalho 2011. Graça ao envolvimento de toda equipe do Fundo Social e com o auxílio dos nossos parceiros – a Etec, Sabesp e a Polícia Militar – conseguimos arrecadar 43 mil peças de roupas e vamos poder aquecer mais famílias neste inverno, cujo frio já está batendo à porta”.
Em nome dos presidentes das Associações de Moradores de Bairros, falou o presidente do Jardim Ipanema, Edmar Joaquim Bento. “Os moradores do Ipanema têm muito mais motivos para agradecer à Prefeitura, devido as melhorias que estão feitas no bairro, como por exemplo, o novo Centro Comunitário, que será inaugurado pela Prefeitura no próximo dia 27; a construção da creche noturna Pró Infância e das 577 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, entre outras melhorias”.
Participaram do evento a assessora do Fundo Social, Ofélia de Souza; representando a Sabesp estavam Adauto Nossa Mendonça e Nilze Fernandes, além de diversos presidentes de bairros e servidores públicos da Prefeitura.