Criado pela Prefeitura para ajudar famílias carentes ou que estejam passando por necessidades, o Fundo Social de Solidariedade de Fernandópolis contribuiu essa semana para amenizar os problemas de moradia enfrentados por residentes do Parque Industrial.
Por meio das ações desenvolvidas pelo Fundo, como quermesses, promoções, campanhas e bazares para angariar subsídios, foi possível atender duas famílias do bairro periférico de Fernandópolis que sofriam com a falta de infra-estrutura urbana. Nessas residências o piso de terra foi substituído por concreto eliminando assim, problemas de saúde e trazendo mais conforto para essas pessoas que vivem em condições precárias.
O Fundo Social de Fernandópolis também conseguiu, com o apoio da presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, Mônica Serra, uma consulta na Divisão de Medicina de Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e uma prótese da perna esquerda para um jovem da cidade.
O Fundo Social é a principal via de ajuda para população carente. Ele precisa da ajuda de todos para continuar amparando-as, sempre que precisarem. Qualquer pessoa pode ajudar fazendo doações ou sendo um voluntário. Informações sobre o Fundo Social de Solidariedade podem ser obtidas com a presidente Maria Cirlei Pagliarani Branco, na Diretoria Municipal de Educação, Rua Bahia nº 1316, telefone 3462-1154.