A Fundação Municipal de Educação, Saúde e Comunicação Dr. Masaru Kitayama está recebendo as primeiras doações, ao mesmo tempo em que inicia o processo de estruturação para o seu funcionamento.
Com a abertura dos ambulatórios de prevenção e combate ao câncer, a fundação já recebeu o apoio dos três primeiros doadores que decidiram colaborar de forma voluntária. Valdir Alves Dourado, do Salão Azul, doou um box de vidro temperado para o banheiro de um dos consultórios, o empresário Manolo Rossafa Rodrigues doou cinco cabeças de gado e o pecuarista Maximino Mansueli doou uma novilha.
O presidente da comissão provisória da fundação, José Shimomura, solicitou do prefeito Humberto Parini a nomeação de uma comissão que deverá realizar campanhas para arrecadação de doações e recursos financeiros, inclusive com a instituição de livros “ouro”. Para a realização desse trabalho, a Prefeitura espera contar com a participação de pessoas que se identifiquem com esse tipo de promoção e tenham experiência no assunto.
Além de solicitar a criação da Comissão de Arrecadação, Shimomura encaminhou ao prefeito uma relação, indicando nomes que poderão compor o Conselho Diretor e o Conselho Deliberativo e Consultivo, para a estruturação e funcionamento da fundação, de acordo com a lei de sua criação.