A Fundação Massaru Kitayama conta com serviço de endoscopia para a realização de exames preventivos. O aparelho foi oficialmente colocado à disposição da população na última quinta-feira, dia 24, embora anteriormente já estivesse sendo utilizado pelos pacientes.
O prefeito Humberto Parini, responsável maior por essa conquista, emocionou-se durante o ato de inauguração e agradeceu aos parceiros que colaboraram para que esse sonho se realizasse: “Sem as parcerias essas conquistas seriam difíceis, agradeço aos secretários, a câmara de vereadores, aos médicos que aqui trabalham e lutaram com a gente. Graças ao apoio de todos os pacientes que precisam deste equipamento não precisarão mais se deslocar para outras cidades”.
O vice-prefeito Clóvis Viola enfatizou a preocupação de Parini com a saúde no município: “É um aparelho de fundamental importância para a população”.
A presidente da câmara, Aracy Murari Cardoso e o vereador Osmar Pereira de Rezende também parabenizaram o prefeito pelas diversas inaugurações: “Parini está reconstruindo o município de Jales. Nunca tivemos tantas inaugurações para atender a população, como galerias, asfaltamentos, ponte, creche e agora um aparelho de endoscopia.”
O secretário de saúde Paulo Mariani ressaltou o esforço de Parini por instalar um equipamento de qualidade, que se encontra nos melhores hospitais do Brasil.
Estavam presentes a primeira dama, Rosangela Parini; o prefeito de Aspásia, Elias Roz Cano, “o Lia”; a presidente da Fundação, Pérola Fonseca; o tenente Mário Geroto; o gerente da Sabesp, Antonio da Grella Filho; os vereadores Rivelino Rodrigues e Ilson Colombo, o secretário de administração José Shimomura; o secretário de planejamento, João Missoni; a diretora e o presidente do CONSRIRJ, Vanessa Freitas e José Roberto Pietro, a presidente da AVCC, Ana Maria Saura; os médicos Alex Kitayama e Antonio Figueira Filho, o presidente da ACE, Valdomiro Rosa a conselheira Silvinha Moreira Saad, e a secretária da promoção social Cláudia Baradelotti. O chefe de gabinete Francisco Melfi foi o responsável pelo protocolo.