segunda, 18 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Funcionários têm queimaduras graves em acidente em usina

O delegado de Onda Verde, Marcelo Ferrari da Silva, instaurou inquérito para apurar em quais circunstâncias aconteceu o acidente que causou queimaduras em quatro funcionários da Usina Vale, às 15…

O delegado de Onda Verde, Marcelo Ferrari da Silva, instaurou inquérito para apurar em quais circunstâncias aconteceu o acidente que causou queimaduras em quatro funcionários da Usina Vale, às 15 horas de anteontem. Dois funcionários ficaram feridos com gravidade. Edmilson Bruno dos Santos Ferreira, 20 anos, sofreu queimaduras, de 1º,2º e 3º graus, em 60% do corpo. Foi atendido no Hospital de Base (HB), em Rio Preto, e transferido ontem à tarde para o Hospital de Clínicas, em São Paulo.

Já Vágner Ferreira da Silva, 23 anos, sofreu os mesmos ferimentos, só que em 30% do corpo, e está internado no hospital Padre Albino, em Catanduva. O estado de saúde de Edmilson e Vágner é considerado estável. Alexandre Luís Campelo, 18 anos, e Edson José Jacomede, 23 anos, sofreram ferimentos leves e já foram liberados.

Segundo o delegado apurou, os funcionários realizavam limpeza em uma caixa de evaporação quando aconteceu um vazamento, ainda não explicado. “Um jato de caldo de cana-de-açúcar em alta temperatura atingiu as pessoas.” O Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado como lesão corporal culposa/acidente de trabalho.

O gerente da usina, José Artur Ferreira Neto, afirma que a empresa apura o que causou o acidente. “A gente não sabe direito como aconteceu. Nas primeiras análises, descobrimos que os equipamentos estão em perfeito estado de manutenção.” No momento que aconteceu o acidente, diz Neto, oito funcionários trabalhavam no setor.

Notícias relacionadas