Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Macedônia, realizada no dia 15 de agosto, esteve em pauta o projeto, que vai garantir auxílio-alimentação e beneficiar cerca de 300 funcionários públicos, a partir de outubro.
Também foram votados quatro projetos, dois relacionados à abertura de crédito suplementar ao Poder Executivo, o terceiro destinado a regularização de funcionários e cargos em comissão e o quarto sobre a permuta de um terreno público.
De acordo com o presidente da Câmara, Alceu Jr, o auxílio está em fase final de elaboração e ainda não foi votado pelos vereadores.
“A informação de que teríamos votado contra ou que negaríamos esse benefício, levou vários funcionários à Câmara. Mas é importante esclarecer que quando o executivo enviá-lo, solicitando esse auxílio, convocaremos imediatamente uma sessão extraordinária, para aprová-lo, pois sabemos a importância desse benefício para nossos prestativos funcionários”, esclareceu o presidente Alceu Jr.
O benefício, inédito no poder público de Macedônia, faz parte do relacionamento entre a Prefeitura e os servidores efetivos, contratados e comissionados.
“A intenção do Executivo e a Câmara de Vereadores é garantir, a partir de outubro, a efetiva entrega das cestas e conseqüentemente valorizar, ainda mais os nossos funcionários”, definiu o prefeito Sebastião Antônio Vilela.