Funcionários de uma churrascaria, no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, utilizavam sacos de lixo para furtar carnes nobres – incluindo peças de picanha – do estabelecimento. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) conseguiu interceptar o que seria um outro furto nesta terça-feira (8). Câmeras de segurança flagraram todo o esquema.
As câmeras de segurança flagraram uma parte do esquema na segunda-feira (7). Conforme o registro, um funcionário furtava as peças de carne, colocava dentro de um saco preto e na hora do descarte deixava os produtos no lixo.
Minutos após uma mulher estaciona o carro próximo ao local de descarte de lixo, um funcionário chega, pega o saco com as carnes e coloca no porta-malas do veículo.
Entenda o passo a passo do esquema registrado nesta segunda (7):
Por volta das 13h: funcionário furta carne e coloca em cesto de lixo;
Por volta das 13h30: outro prestador pega o que seria “lixo”, leva para o descarte e camufla em meio a outros produtos;
Por volta das 14h: uma mulher estaciona o carro, aguarda um funcionário da churrascaria, que pega o saco de lixo com as carnes e coloca no porta-malas do veículo. Ambos entram no automóvel e vão embora com os produtos furtados.
Ao ver as imagens das câmeras, o gerente da churrascaria acionou a GCM que constatou que os funcionários estariam planejando outro furto, agora de 25 kg de carnes, para esta terça.
Dois funcionários da churrascaria, um de 41 e outro de 36 anos, foram apontados como suspeitos do esquema. O Boletim da ocorrência foi feito na 3ª Delegacia de Polícia Civil, em Campo Grande, como furto qualificado mediante concurso de pessoas, na forma tentada; furto qualificado com abuso com abuso de confiança ou mediante fraude ou escalada e destreza na forma tentada.