domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Funcionários dos Correios de Rio Preto testam positivo para covid

Dois funcionários de duas unidades dos Correios de Rio Preto testaram positivo para a covid-19. Os trabalhadores já foram afastados e devem ficar 14 dias em isolamento. Após os diagnósticos,…

Dois funcionários de duas unidades dos Correios de Rio Preto testaram positivo para a covid-19. Os trabalhadores já foram afastados e devem ficar 14 dias em isolamento. Após os diagnósticos, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Rio Preto e região (Sintect) pediu para que a empresa faça a testagem em todos os colaboradores.

O presidente do sindicato, Sérgio Pimenta, afirma que essa testagem é fundamental para a saúde e segurança dos funcionários. “É preciso testar todo mundo, pois tanto os profissionais quanto os familiares correm risco. Caso os testes não forem feitos, nós vamos entrar na justiça para fechar as unidades por tempo indeterminado”, disse.

Ainda segundo o presidente, outras nove pessoas com suspeita da doença estão sendo acompanhadas pelos gestores das unidades. Por conta da pandemia do novo coronavírus, Pimenta ressalta que no ano passado outros três prédios precisaram ficar fechados por 15 dias pelo fato dos Correios não terem testado os funcionários.

O sbtinterior.com entrou em contato com os Correios e foi informado que a estatal está acompanhando a situação de saúde do efetivo, “prestando o apoio necessário”.

“Desde o mês de março de 2020, os Correios vêm adotando sucessivas medidas de proteção à saúde de seus empregados, clientes e fornecedores, em função da pandemia do novo coronavírus. Vale destacar que, ocorrendo a suspeita de contaminação por empregado dos Correios, a empresa coloca em prática, imediatamente, seu protocolo de medidas de prevenção à covid-19. Além disso, de maneira contínua, os empregados são orientados quanto aos cuidados básicos de higiene e procedimentos de limpeza dos ambientes e equipamentos. A empresa também disponibilizou a todos os empregados álcool em gel e máscaras laváveis, squeeze para os empregados da área de distribuição, suspendeu a assinatura do destinatário na entrega de objetos postais, evitando assim compartilhamento de objetos com o cliente externo, instalou painéis de acrílico em mais de 5 mil guichês de atendimento e nos centros operacionais e promoveu a reorganização das estações de trabalho para manter o distanciamento recomendado”.

Notícias relacionadas