Um treinamento motivacional com 200 funcionários do banco Changzhi Zhangze Rural Commercial se transformou em pesadelo para os oito funcionários com menor desempenho na empresa, informa o Guardian.
Em um palco, eles ficaram lado a lado – homens e mulheres -, encarando o público de colegas e sendo humilhados pelo “motivador” Jiang Yang. Até que ele pega um pedaço de pau e bate com força no bumbum de cada um. Uma das moças chega a envergar de dor com a terceira paulada.
Os colegas, que pareciam não entender bem o que estava acontecendo no começo, passaram a ficar chocados quando os oito começaram a apanhar. “A surra é um modelo de treinamento que eu exploro há muitos anos”, disse Yang, o “motivador”. Um jornal chinês informa ainda que os funcionários tiveram o cabelo raspado depois da surra pública, como parte da punição.
Ontem, o governo informou que o presidente do banco e o diretor responsável por contratar o treinamento motivacional foram suspensos, e que Jiang Yang deverá pedir desculpas publicamente.