Devido ao atraso no pagamento do 13º salário, a partir desta quarta-feira, os funcionários da Santa Casa podem cruzar os braços e paralisar as atividades no hospital.
A informação foi repassada ao RN pelo presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de S.J.Rio Preto Aristides Agrelli Filho.
Agrelli está no município para ajudar a resolver os problemas dos funcionários e já convocou uma Assembleia para esta quarta-feira, às 13h para definir se haverá uma greve geral na Santa Casa.
O pagamento do 13º ficou condicionado a liberação de um empréstimo feito em nome da Santa Casa com a Caixa, que aconteceria no último dia do mês.
A Assessoria de Comunicação da Santa Casa informou que para o pagamento do 13º salário dos colaboradores, foi solicitado financiamento bancário junto à Caixa Econômica Federal.
O pedido ainda permanece em análise pela Caixa Econômica Federal, com previsão de liberação ainda nesta semana. O valor que deve ser destinado ao hospital não foi informado pelo banco. O financiamento foi solicitado no dia 23 de dezembro e segue os trâmites burocráticos.