domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Funcionários da Prefeitura ameaçam entrar em greve

Durante esta semana, as negociações entre o Sindicato dos Servidores e Empregados Municipais Ativos, Inativos e Pensionista de Sertãozinho e a prefeitura municipal a respeito do reajuste salarial da categoria…

Durante esta semana, as negociações entre o Sindicato dos Servidores e Empregados Municipais Ativos, Inativos e Pensionista de Sertãozinho e a prefeitura municipal a respeito do reajuste salarial da categoria não evoluíram e agora, os servidores ameaçam entrar em greve. O edital de aviso de greve foi publicado neste sábado e, após 72h – terça-feira, portanto -, os funcionários podem entrar em greve.

Na pauta de 12 itens apresentada pelo Sindicato à prefeitura está o reajuste salarial. Segundo edital do Sindicato, a defasagem até 31 de dezembro de 2007 estava em 14,68%. A prefeitura inicialmente ofereceu 5% de aumento. E, em uma segunda reunião, chegou à proposta final de 7% de reajuste salarial e 7% de aumento no valor do vale alimentação. Segundo a presidente do Sindicato, Neuza Maria Ramos de Paula, os servidores querem mais.

O prefeito Zezinho Gimenez afirmou que não há como conceder um reajuste de 10%.

Neuza disse que mesmo com o anúncio da greve, as negociações continuam abertas, e que nesta segunda-feira, 31, deve acontecer outra reunião entre o Sindicato e a prefeitura.

O sindicato reivindica ainda implantação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes); refletir nos espelhos os horários de timbre de ponto; pagamento de insalubridade para merendeiras e serventes de parques, creches e escolas, tais como as serventes e atendentes de UBS, e pagar sobre o salário-base; implantação do Vale Transporte (integral); continuação da distribuição de uniformes, inclusive para os demais setores; regulamentação do Banco de Horas; criação do programa para casa própria do funcionário municipal; implantação do abono-assiduidade; regulamentação da insalubridade e periculosidade para efeito de aposentadoria; pagamento de convênios até o 10º dia útil; volta ao horário antigo no setor administrativo (Saemas). (Agora Sertaozinho)

Notícias relacionadas