Um funcionário de uma empresa que presta serviços para a CPFL foi espancado nesta última sexta-feira (16/09/2022), durante um corte de energia elétrica, em São José do Rio Preto (SP). Sob ameaça de morte, a vítima foi obrigada a religar o fornecimento no local onde funciona uma oficina de funilaria.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima, de 30 anos, contou que chegou no local junto com outro funcionário para realizarem o desligamento da energia por falta de pagamento. No prédio funciona uma oficina de funilaria.
Enquanto realizavam o serviço no relógio de energia para interromper o fornecimento, apareceu um homem de dentro da oficina pedindo para não cortar a energia e tentando impedir o trabalho da equipe, entretanto, o corte já havia sido realizado. O indivíduo então passou a ameaçar os funcionários, dizendo que ia dar uma facada em um deles, mandando que o fornecimento fosse restabelecido.
Em seguida a vítima conta que levou uma cabeçada no nariz, saindo muito sangue. Ainda sob graves ameaças, os funcionários foram obrigados a religar a energia do prédio, fatos que foram presenciados pelos funcionários da funilaria.
O rapaz foi socorrido para a UBS do bairro Vila Toninho, onde foi medicado e liberado. O caso foi registrado como lesão corporal e ameaça e será investigado pelo 2º Distrito Policial da cidade.