segunda, 16 de junho de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Funcionárias de clínica arrastam menino autista pelas pernas e são presas

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um menino autista de 8 anos foi arrastado pelas pernas por funcionárias da clínica Única Kids, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) do Distrito Federal, na última quarta-feira (21). As imagens, que viralizaram, mostram o garoto sendo agarrado com força e arrastado pelo chão após tentar fugir do local onde fazia terapia.

“Isso é agressão. Isso é maus-tratos. Primeiro, contra uma criança, e, segundo, contra uma pessoa com deficiência”, desabafou Heloísa Cervo, mãe do menino. Ela destacou a frustração de confiar o filho a profissionais que deveriam cuidar dele: “A gente faz das tripas coração para dar o melhor para essa criança, e vem esses profissionais…”.

A Polícia Militar do DF prendeu em flagrante uma psicóloga e uma fisioterapeuta suspeitas de protagonizarem a cena de violência. As duas foram encaminhadas à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central de Brasília) e o caso foi registrado como maus-tratos. Autoridades investigam se outras crianças podem ter passado por situações semelhantes na clínica.

Notícias relacionadas