segunda, 25 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Funcionária é vítima de injúria racial em empresa de Rio Preto

A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) vai investigar um suposto caso de injúria racial contra uma mulher de 21 anos em uma empresa da cidade. Segundo…

A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) vai investigar um suposto caso de injúria racial contra uma mulher de 21 anos em uma empresa da cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima procurou a delegacia nesta última segunda-feira, (12/02), afirmando que trabalha no local como auxiliar financeiro junto com outras duas mulheres na mesma sala. Ela diz que, as supostas autoras, de 28 e 43 anos, há cerca de dois meses, passaram a ofendê-la, a chamando de “preta burra e suja” e também “favelada e pobre”. Um outro colega de profissão teria a chamado ainda de “macumbeira”, devido a sua opção religiosa.

A vítima conta ainda que várias vezes já ouviu conversas entre as duas mulheres na sala, em alto som, ameaçando agredi-la fisicamente, ressaltando que “tem que ser na saída do trabalho para não dar justa causa, ou na casa dela”.

O caso foi registrado como preconceito de raça ou cor por injúria racial e será investigado pelo 5º Distrito Policial da cidade.

Notícias relacionadas