Uma funcionária de uma creche municipal em Votuporanga (SP) foi demitida após ser flagrada por câmeras de segurança agredindo um aluno de dois anos. O caso aconteceu no dia 3 de outubro de 2023, no bairro Pacaembu.
A mãe da criança, Carina Souza da Silva, relata ter visto nas imagens a educadora agarrar o menino pelo braço e jogá-lo no chão. Em seguida, a boca da criança começou a sangrar.
Após registrar boletim de ocorrência, a Prefeitura de Votuporanga abriu uma sindicância para investigar o caso. O processo concluiu pela demissão da funcionária por falta funcional grave.
Segundo Carina, outras duas educadoras que presenciaram a cena não intervieram para ajudar a criança. Ao buscar o filho na creche, ela notou um ferimento na gengiva dele e o levou ao dentista.
“O vídeo é nítido, as imagens são claras. Meu filho estava brincando perto dela, que estava sentada. Na quarta tentativa dele de chamar a atenção, ela o pegou pelo braço e o jogou no chão. Ele se levantou chorando. É um crime contra uma criança indefesa. A cena é absurda, uma crueldade sem tamanho. Não vou conseguir esquecer”, relata a mãe.