Com ajuda da internet, funcionários da Casa do Migrante de Catanduva conseguiram localizar parentes do funcionário público Higor Cunha Ramos, 31 anos, em Ceres, Goiás. Ele fugiu há 60 dias do hospital psiquiátrico de Goiânia e percorreu 700 quilômetros, a pé e de carona, até desembarcar na cidade da região. Ontem, o caso teve desfecho feliz: ele voltou para casa.
Na última segunda-feira, ele pedia dinheiro perto da igreja Imaculada Conceição. O fato irritou moradores, que chamaram a Guarda Municipal. Segundo o subcomandante da Guarda, Luiz Carlos Laroca, houve dificuldade para travar um diálogo. “Ele estava desorientado. Disse que se chamava Turbilhão e era filho da Xuxa Meneghel.” Não tinha documentos.
A assistente social Nelma Maria Alves, da Casa do Migrante, fotografou Ramos e enviou a imagem para hospitais e albergues de todo o Brasil. Não obteve resposta. Em raro momento de lucidez, ele afirmou que trabalhou em uma escola de Ceres. A dica foi suficiente e. pela internet, a escola localizada. Ramos era vigia e sofre de transtorno bipolar. Separado, é pai de uma criança e mora com os pais. O irmão veio buscá-lo ontem e Ramos ficou feliz com o reencontro.
Fonte:Jornal Diário da Região