Uma perseguição implacável pelos bairros de Valentim Gentil na manhã de ontem resultou na prisão de um homem de 28 anos de idade.
Ele era foragido de uma unidade prisional em São José do Rio Preto e investigações apontavam que havia buscado abrigo na casa de uma mulher moradora daquela cidade. A prisão aconteceu em um trabalho conjunto da Polícia Civil e Polícia Militar.
O reboliço para finalmente prender o homem procurado começou por volta das 10h15 e chamou a atenção da população. Isso porque o indivíduo invadiu os quintais e telhados de diversas casas e atravessou bairros. Segundo informações obtidas na Delegacia de Polícia de Valentim Gentil, os policiais suspeitavam que o procurado estava na cidade.
D.A.L., de 28 anos de idade, fugiu do CDP (Centro de Detenção Provisória) dias atrás. Ele tem quatro anos de pena a serem cumpridas e passagens por furto, roubo e lesão corporal.
Um mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções, de São José do Rio Preto e o cerco foi armado. Policiais militares e civis foram até a casa da mulher, localizada no bairro Cohab (próximo à vicinal Nelson Bolotário), mas o rapaz fugiu pelos fundos.
De telhado em telhado e quintal a quintal, D.A.L. foi perseguido pelos policiais, sendo finalmente detido em uma chácara, ao lado dos prédios do CDHU, próximo à saída da cidade (estrada que liga à rodovia Euclides da Cunha).
Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade onde foi providenciada a documentação. No início da tarde, o fugitivo foi transferido para a cadeia de Jales, de onde aguarda transferência para Rio Preto.
Jociano Garofolo/A Cidade