sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

FSS de Jales oferece curso de capacitação para profissionais da beleza

O Fundo Social de Solidariedade de Jales, em parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio às Microempresas de São Paulo). e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), ofereceu nas…

O Fundo Social de Solidariedade de Jales, em parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio às Microempresas de São Paulo). e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), ofereceu nas tardes de segunda e terça-feira, 29 e 30 de maio, o curso “Layout Salão de Beleza”, voltado a profissionais que já atuam na área.

O curso, realizado no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, foi oferecido de forma gratuita e teve por objetivo capacitar as profissionais, conscientizar as participantes sobre a criação de espaços em salões de beleza, destacando o entendimento de fluxo eficiente, escolha adequada de móveis e equipamentos, delimitação de áreas, seleção de materiais, dentre vários outros assuntos, buscando promover a funcionalidade e a dinâmica dos ambientes, oferecendo bem-estar aprimorado para os usuários.

“Saber compor um ambiente de salão de beleza bem como ter um ótimo atendimento é fundamental para garantir ainda mais clientes. Tivemos acesso a importantes temas sobre circulação mínima, mobiliário e equipamentos, de forma a montar um espaço de beleza funcional, dinâmico e que promova o bem-estar aos clientes”, disse uma das alunas do curso.

De acordo com a instrutora do curso, Carla Seba. “o salão de beleza é um negócio, que como todos os outros, demanda conhecimento e estratégias, inclusive sobre o melhor layout, ou seja, um bom aproveitamento do espaço para desempenho da função. É fundamental que, nos dias de hoje, as pessoas tenham acesso a técnicas de empreendedorismo neste ramo”, destacou.

“Sabemos a importância de promover bom atendimento e capacitar as profissionais é um caminho para isso. Oferecer cursos gratuitos para a população em geral é uma forma do Fundo Social de auxiliar nossos munícipes a se manterem atualizados em suas áreas no mercado de trabalho”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Alziane Rossafa Moreira.

Notícias relacionadas