A empresa de alimentos JBS anunciou o fechamento da unidade de Santa Fé do Sul nesta quinta-feira (2).
Cerca de 600 funcionários devem ficar sem emprego. A empresa opera no processamento de carnes bovina, suína, ovina e de frango e no processamento de couros.
Em entrevista ao Jornal do Povo da Rádio Assunção, o prefeito de Santa Fé do Sul, Ademir Maschio, afirmou estar trabalhando conjuntamente com o deputados da região para uma possível reunião com a direção do frigorífico, visando o retorno das atividades, ele relembrou que isso já ocorreu no ano passado em uma primeira ameça de fechamento, e agora o fato se consolidou.
Segundo a assessoria, cerca de 620 colaboradores trabalhavam na unidade e oferecerá aos funcionários a possibilidade de transferência para outras unidades. Para os que não manifestarem a opção pela transferência, a JBS promoverá o desligamento, de acordo com a legislação.
O Cade informou à reportagem que, para preservar a concorrência no mercado e defender o consumidor, impôs condições ao arrendamento da planta de Santa Fé do Sul efetivado pela JBS. Tais condições, de acordo com a assessoria de imprensa, foram negociadas e inseridas em um acordo, assinado pelo conselho e pela empresa.
“Em outubro de 2016, o Cade constatou que essas condições não foram integralmente cumpridas pela JBS e pelo descumprimento do acordo a empresa foi obrigada a não operar a planta e devolvê-la ao arrendante”, diz a nota.
Rádio Assunção