domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Frigorífico de Vadão Gomes se livra de acusação de cartel

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) excluiu o Frigoestrela, empresa do deputado federal Vadão Gomes, da acusação de formação de cartel, supostamente ocorrida em 2004. Um inquérito do órgão…

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) excluiu o Frigoestrela, empresa do deputado federal Vadão Gomes, da acusação de formação de cartel, supostamente ocorrida em 2004. Um inquérito do órgão que é subordinado ao Ministério da Justiça apurou o envolvimento de 10 frigoríficos num esquema de combinação de preços de compra de gado, denunciado por pecuaristas.
Na mesma decisão, o Cade também excluiu os frigoríficos Boicharque, Frigol, Boifran, Marfrig, Tatuibi e Independência, mas confirmou multa equivalente a 5% do faturamento bruto de 2004 do frigorífico Minerva.
Também foram condenados por prática de cartel os frigoríficos Bertin, Mataboi e Franco Fabril e contra a Abiec (Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carne). O frigorífico Friboi fechou um acordo com o Conselho para suspender as acusações em troca do pagamento de R$ 13,7 milhões.

Notícias relacionadas