terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Frente de Trabalho beneficia mais pessoas em Jales

Mais 37 jalesenses assinaram na tarde de segunda-feira, 09, o contrato para integrarem a Frente de Trabalho. A formalização do auxílio aconteceu na Casa do Poeta e Escritor de Jales…

Mais 37 jalesenses assinaram na tarde de segunda-feira, 09, o contrato para integrarem a Frente de Trabalho.

A formalização do auxílio aconteceu na Casa do Poeta e Escritor de Jales e contou com a presença do diretor regional da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, Gilberto Reis, da prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice, da secretária de Desenvolvimento e Promoção Social, Maria José Leite (Zezé) e do secretário de administração, Reginaldo Viotta.

Em agosto, outras 42 passaram a integrar o time de trabalhadores em Jales. Criado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, o programa oferece qualificação profissional e renda às pessoas desempregadas. Durante um semestre, os beneficiados receberão, todo mês, uma bolsa auxílio de R$ 210, além de R$ 86 em crédito para a compra de alimentos e seguro de acidentes pessoais, cujo valor pode variar de acordo com o município.

Segundo Gilberto, a conquista da Frente de Trabalho em Jales é graças ao trabalho árduo e insistente da prefeita Nice junto ao governo do estado. “Quero aqui registrar o esforço que a prefeita fez junto ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário Tadeu Morais para conquistar essas vagas para Jales, alguns municípios ficaram de fora. Este programa além de suprir parte da carência de mão de obra local, proporciona renda e qualificação profissional às pessoas que necessitam e que estavam em busca de uma vaga de emprego”, afirmou Reis.

Nice destacou a importância da contribuição temporária e afirmou que buscará empresas e novas vagas de emprego para que essas pessoas terminem o programa já empregadas. “Quero que vocês façam o trabalho nas repartições públicas com muito amor, para que possam colher bons frutos no futuro”.

Os beneficiados prestam serviços de interesse local, durante quatro dias na semana e com carga horária diária de seis horas. No quinto dia todos participam de um curso de qualificação profissional que tem carga horária total de 150 horas. Inicialmente, os selecionados vão trabalhar na confecção da decoração natalina e posteriormente divididos nas repartições públicas. A prefeitura foi responsável pelos cadastros e a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho pela seleção de beneficiários.

Notícias relacionadas