Seriamente desfalcada por lesões, a França fez sua estreia na Copa do Mundo do Catar nesta terça-feira, 22, e venceu a Austrália por 4 a 1. Os atuais campeões mundiais levaram um susto logo aos 8 minutos, quando Goodwin abriu o placar para os australianos.
No lance, Lucas Hernández se machucou e precisou ser substituído. O que parecia virar um grande drama, melhorou aos 26 minutos com gol de cabeça de Rabiot. Não demorou e aos 31, Giroud virou para 2 a 1 após saída errada da defesa adversária. A França teve mais domínio do jogo, mas nos finzinho a Austrália foi pra cima e acertou a trave.
Na volta do intervalo, os franceses continuaram tendo mais posse de bola e subindo ao ataque. Aos 66 minutos, Griezmann chutou e o zagueiro tirou em cima da linha. Em seguida, Mbappé ampliou de longe para 3 a 1. Giroud fez mais um aos 70 minutos e igualou Thierry Henry como o maior goleador da seleção francesa.
A vitória deixa a França em 1º no Grupo D; Tunísia e Dinamarca estão empatados com 1 ponto cada e a Austrália zerada. A segunda rodada da chave acontece no sábado, com Tunísia e Austrália às 7h (horário de Brasília) e França e Dinamarca às 13h.