sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Franca decreta emergência e fica sem água

O município de Franca anunciou nesta segunda-feira situação de emergência, de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo. Agora, o órgão contabiliza 89 cidades atingidas em todo…

O município de Franca anunciou nesta segunda-feira situação de emergência, de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo. Agora, o órgão contabiliza 89 cidades atingidas em todo o Estado. De acordo com a Defesa Civil, o fornecimento de água deve ficar prejudicado por uma semana. Por conta disso, algumas famílias já estão buscando maneiras alternativas de abastecimento, como reservas em poços artesianos. Ontem, Maria Jerônima Campos foi buscar água com o filho, que acabou caindo em um poço. Mesmo sem saber nadar, ela pulou na água para salvar a criança.

Na estação da Sabesp, o alagamento danificou os motores das bombas de sucção. Os equipamentos precisaram ser levados a São Paulo para manutenção. Ontem apenas 10% de Franca estava com abastecimento normal. A Sabesp prometeu normalizar até amanhã 50% do fornecimento. O restante só deve voltar na próxima segunda-feira.

Ontem, o governador José Serra (PSDB), que esteve em Franca, prometeu ajuda ao município. Mas antes quer um levantamento da situação. “Vim a Franca porque percebi a gravidade da situação”, afirmou Serra. Ele prometeu recursos para a infra-estrutura da cidade, já que a tempestade danificou ruas e praças.

Notícias relacionadas